Interesse coletivo
Testar o maior número de pessoas é uma das ações mais eficazes para conter a proliferação do Covid-19. Esse raciocínio inspirou uma iniciativa conjunta entre o Supera Parque Tecnológico e as Startups incubadas: o Supera-Ação. A proposta é uma testagem em massa na população mais vulnerável de Ribeirão Preto e região.
A medida, que deve reduzir a sobrecarga na rede municipal de saúde, impactará milhares de pessoas e, consequentemente, salvará vidas numa corrida contra o tempo. Para viabilizar o Supera-Ação, a população pode ajudar a comprar insumos, EPIs e reagentes.
Acesse a vaquinha virtual: https://www.catarse.me/supera_acao_covid_19_e4c6
O vereador Marcos Papa comemorou a “notícia maravilhosa”. “O Supera vai fazer testagem em massa, que foi o que a Coreia do Sul fez e teve êxito. A Coreia do Sul testou em uma semana o que os Estados Unidos testaram em um mês, por isso que a contaminação deles foi muito menor e hoje está controlada”, argumentou Papa.
Na fase inicial estão previstos cinco mil testes. A meta final do Supera-Ação é oferecer 30 mil testes. “Vamos ter testagem em massa aqui em Ribeirão, usando todo o conhecimento científico do Supera, da nossa USP e da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde. Para isso, você pode colaborar com a vaquinha virtual!! É um caminho real e seguro. Ajude!! Esse projeto é para valer e vale vidas!!”, frisou o vereador.
Como gerente Executivo da Fipase (Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde de Ribeirão Preto), Marcos Papa estruturou o convênio entre a USP, o Governo do Estado e a Prefeitura de Ribeirão Preto, com o apoio da Finep, do MCT e da Fapesp, para a construção do Supera Parque de Inovação e Tecnologia. “Tenho muito orgulho em dizer que o nosso Supera Parque de Tecnologia e Inovação é um dos mais importantes do mundo e o mais importante do Brasil na área da Saúde”, concluiu.
Saia mais em: https://www.superacaocovid19.com/