Com o objetivo de Ribeirão Preto ter profissionais qualificados para fazerem as podas e não mutilarem as nossas árvores, como muitas vezes infelizmente vemos pelo município, propusemos ao secretário de Meio Ambiente, Laurindo Antônio da Silva, a celebração de um convênio entre a Prefeitura e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) para realização de curso gratuito de podas de exemplares arbóreos.
Diante do esforço que a cidade está fazendo para aumentar a cobertura arbórea, precisamos preservar o que já temos e isso vai ao encontro da emergência climática que vivemos e da necessidade de melhorar a resiliência de Ribeirão, o ar que respiramos e a nossa qualidade de vida. Essa certificação conveniada resultará também em geração de renda para esses profissionais que serão qualificados tecnicamente pelo SENAR.
Na foto, eu, Laurindo, Marcelo Gasparini, que é o gerente regional do SENAR, Liliane Terra Bonadio, diretora de Gestão Ambiental e Hamilton de Oliveira, chefe de Seção de Manejo Urbano. Nossos agradecimentos ao empenho primoroso dos srs. Tirso Meirelles e Renato Andrade, respectivamente presidente e assessor técnico do SEBRAE!