Seu Papa, como era conhecido, chegou ao Brasil em 1911, aos 5 anos de idade. Italiano naturalizado brasileiro e titulado cidadão ribeirão-pretano, foi prestador de serviços e comerciante e se destacou pelas ações sociais, culturais e religiosas. Foi idealizador e fundador da Creche Vovó Meca, do antigo Ginásio Espírita Apóstolo Paulo e presidiu a Unificação Kardecista por 70 anos, de 1937 até seu falecimento, em 2004. Muito ativo e dedicado às artes cênicas e literárias, colaborou com periódicos locais, como O Diário, Diário da Manhã, A Cidade, Diário de Notícias e teve 13 livros publicados em vida, vários deles de poemas, o que lhe rendeu uma cadeira na Academia Ribeirão-pretana de Letras.
O novo livro de 389 páginas demorou 2 anos para ser montado a partir da pesquisa e levantamento de textos para a imprensa local e contém, também, textos inéditos. Para Marcos Papa, atual presidente da Unificação Kardecista, o projeto editorial tem o mérito de reavivar a memória de seu tio-avô: “Essa publicação é, no mínimo, um incentivo para que as novas gerações se espelhem em um grande homem. A vida do Seu Papa, refletida em sua obra, mostra o quanto é possível fazer para reduzir as necessidades dos menos favorecidos, provando que todos nós podemos trabalhar juntos pela construção de um mundo melhor”.
O evento é gratuito e contará com apresentação do Coral Batuíra e com palestra de José Antônio Balieiro, presidente da USE – União das Sociedades Espíritas de Ribeirão Preto.
O livro será vendido por R$29,90, com renda destinada à Creche Vovó Meca e outras ações sociais e culturais da Unificação Kardecista.
Local: R. Mariana Junqueira, 504, Centro, Ribeirão Preto