Com muita alegria e esperança, iniciamos uma nova fase do projeto “Árvore de livros“. Começamos a fazer contações de histórias e estimular a troca na periferia, a partir da Creche Nave da Saudade.
Meu amigo Cordeiro de Sá, que tem uma bela bagagem como educador, passou a tarde com a meninadinha, contando histórias e desenhando, ao mesmo tempo em que estimulava as crianças a desenharem e a se expressarem também. Mais importante: tudo isso foi feito para que as turminhas refletissem sobre carinho e paz.
Na semana que vem, estaremos lá na Obreiros do Bem e depois, partiremos para outras Ongs. A cada visita, alguns “frutos” da Árvore que plantamos aqui na Câmara Municipal são levados e trocados por outros. Espero ajudar o desenvolvimento dessa criançada e criar mais um canal de comunicação e união entre as Ongs – vou aqui agradecendo ao pessoal da Nave e principalmente à Editora Coruja, que foi quem inventou a Árvore de Livros e acreditou em nossa proposta de desdobramento do projeto original.
Se você quiser colaborar, participar ou desejar uma passagem da Árvore por sua instituição, entre em contato: o telefone do meu gabinete é 3607-4008.
Entenda o projeto:
Tudo começou com nossa parceria com a editora Coruja e o lançamento da Árvore de Livros na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, lembra? Cada pessoa pode colher um livro e deixar outro diferente no lugar.
Depois, veio a ideia de fazer o intercâmbio com as Ongs, fase que iniciamos na Nave da Saudade. Além da troca de livros…
…fazemos atividades pedagógicas com as crianças, para refletirmos sobre temas dentro do universo da Sustentabilidade e da Cultura da Paz…
…de forma divertida e respeitando cada fase do desenvolvimento.
Assim, a meninada se diverte, as bibliotecas se reciclam e intercambiam e nós criamos mais um canal colaborativo entre as Ongs da cidade. Olha só como a Arte faz bem pra todo mundo!