Prática de Corrida de Rua

1316

Podemos notar a grande proporção que se tornou a prática de corrida de rua em nosso país. Uma prática envolvente, animada, democrática, de custo relativamente baixo e que a maior necessidade é o uso de tênis, atraindo assim milhares de praticantes. Porém, ocorreu um fato preocupante e com pesar tivemos a informação da morte de um praticante de corrida, neste último domingo (22/09/13), na meia maratona de Ribeirão Preto.
Aos mais atentos sobre o assunto, essa notícia não é novidade…médicos, educadores físicos alertam com frequência a necessidade de avaliação médica e física regular, a importância de se ter um acompanhamento de um profissional de educação física para orientar sobre a prática esportiva. Por meio dessa orientação, o praticante, o esportista compreende sobre a necessidade de hidratar-se corretamente, de alimentar-se, de realizar treinamento correto, como também de se recuperar de forma desejável para o esforço que realizou ou irá realizar.
Sabemos que poderia ocorrer com qualquer pessoa, em qualquer momento da vida um mal súbito, porém temos que ter em mente a responsabilidade sobre a “máquina”, o nosso corpo.

Prof. Fernando Gomes

 

4