O vereador Marcos Papa (Podemos) ameaçou convocar o superintendente da RP Mobi, Marcelo Galli, na sessão da Câmara de quinta-feira (29), ao rechaçar resposta da Prefeitura a um requerimento de sua autoria sobre a punição que teria sido aplicada ao Consórcio PróUrbano pela circulação de ônibus vencidos e sucateados.
Terminou no dia 31 de julho o prazo limite para substituição de 100% da frota – nenhum ônibus velho poderia circular a partir de 1° de agosto. Porém, centenas de ônibus velhos continuam conduzindo usuários pelos quatro cantos da cidade. Além de cobrar punição ao PróUrbano, Papa notificou o Ministério Público sobre o descumprimento.
“Questionei a RP Mobi qual foi punição aplicada por mais um descumprimento contratual e a resposta veio de maneira muito malfeita que a concessionária adquiriu os ônibus. Não foi isso que perguntamos. Nós afirmamos haver descumprimento nesse remendo do remendo chamado repactuação. O povo tá sofrendo num monte de lata velha”, frisou.
Papa ainda acrescentou: “Ou responde direito e mostra a punição que foi aplicada, que tem que estar na mesa do superintendente agora, ou nós vamos aprovar uma convocação aqui. Muito me desagrada falar isso nesse tom, mas o povo não aguenta mais. São R$ 100 milhões na conta da empresa, fora a bilhetagem, fora os R$ 3,45 do subsídio por passagem e o povo está desatendido. Tenha a santa paciência!”.
Assista o discurso de Papa: