Presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mobilidade Urbana da Câmara, o vereador Marcos Papa (Podemos) esteve, na última sexta-feira (3), na ponte da Avenida Ubirajara de Souza Roxo, que está, há dias, parcialmente interditada devido a erosão causada pelas chuvas. A pedido do vereador, estiveram no local o engenheiro Fábio Furigo e o diretor de Trânsito da Transerp, Delcides Araújo.
A ponte dá acesso a diversos estabelecimentos e condomínios, como o Royal Park. Moradores e condutores que trafegam na via diariamente enfrentam congestionamentos em horários de pico, devido ao fato de apenas um lado da ponte estar liberado. O conserto do reparo pode demorar cerca de seis meses, segundo a Prefeitura.
Papa gravou um vídeo explicando a situação. “Seis meses é a previsão da Prefeitura para conserto dessa ponte. Vamos solicitar à Administração que a obra de reparo seja feita em caráter emergencial para reduzir o transtorno e os riscos para moradores das imediações e condutores que trafegam diariamente por aqui“, enfatizou.