O vereador Marcos Papa (Podemos) voltou a cobrar providências urgentes da Prefeitura de Ribeirão Preto quanto a necessidade de uma reforma na USF (Unidade de Saúde da Família) do Heitor Rigon. Parte do teto mofado desabou, na última segunda-feira, dia 16 de maio, impossibilitando atendimento ao público.
Na terça-feira (17), a Unidade de Saúde voltou a atender os usuários, mas ainda com problemas em algumas salas de consulta. Papa usou a tribuna da Câmara, durante a sessão, para mostrar fotos que ele mesmo tirou na USF, em meados de fevereiro. Na época, o vereador solicitou a reforma do teto mofado, por meio de requerimento.
Passados três meses nada foi feito e a situação se agravou. Para Papa, a unidade que deveria zelar pela saúde da população oferece riscos, inclusive aos servidores. “Pelo amor de Deus, pelo amor das famílias que frequentam, que necessitam dessa unidade de Saúde. Precisa um vereador subir na tribuna e mandar fazer uma coisa que precisa ser de rotina? Não é assim que se trata o usuário de unidade de saúde”, frisou.
Papa acrescentou: “Registrei esses problemas há 60 dias, mas eles existem desde o ano passado. Já era para ter sido resolvido. Que a Secretaria de Saúde ordene agora a reforma desse teto, dessas calhas, desse rufo, do colarinho da nona, mas não pode chover dentro de uma unidade de saúde em cima dos usuários numa cidade bilionária, como Ribeirão”.
Fotos feitas na USF em meados de fevereiro: