Presidente da CEE (Comissão Especial de Estudos) dos Resíduos Sólidos, o vereador Marcos Papa (Podemos) voltou a criticar a Prefeitura pela falta de um Plano Integrado de Gestão dos Resíduos Sólidos. Acionado por moradores do entorno, o vereador esteve essa semana, mais uma vez, na rotatória da Avenida Patriarca, no Jardim Branca Salles, um dos principais pontos de descarte irregular no munícipio.
“Isso aqui é falta de saneamento básico, falta de respeito com o ser humano, isso aqui é uma evidência de uma cidade que está doente e temos uma Administração que não quer nem saber”, declarou Papa em entrevista à TV Câmara, destacando que a coleta seletiva está suspensa há mais de um ano e que a Prefeitura precisa retomar o Taca Treco.
A Prefeitura, que segue descumprindo a Lei Municipal n° 2.608 – filha do Acordo Multilateral firmado em 2013 com vistas a ajustar a Política Municipal de Resíduos Sólidos e o Plano Municipal de Resíduos Sólidos -, “passou a se mexer” depois que Papa se reuniu com promotores do Gaema, o Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente.
“Denunciei ao Ministério Público o descumprimento dessas leis, o Gaema abriu inquérito e determinou que a Prefeitura apresente o Plano de Gestão Integrado”, frisou o vereador.