O Vereador Marcos Papa e sua equipe reuniram-se nesta quarta-feira (8) com a Secretário da Casa Cível, Nicanor Lopes, para falar sobre o veto às mudanças de Papa, propostas ao Plano Municipal de Saneamento. No final do ano passado, o vereador aproveitou a volta do plano para a Câmara, com pedido de revisão de data para a restruturação do Daerp, e propôs uma emenda para reestruturar a política de saneamento básico da cidade, que foi aprovada com irregularidades anteriormente. O secretário se mostrou receptivo às reivindicações do vereador.
O próximo passo será conversar com o Secretário do Meio Ambiente, Otávio Okano, que, segundo Lopes, é quem está à frente da implementação o plano de saneamento básico na cidade. Nesta quinta-feira (09), Papa já tem reunião marcada com Okano, para discutir esse e outros assuntos relacionados a políticas ambientais da cidade. “É imprescindível que o Executivo olhe com mais carinho para o este plano, porque ele é que vai dar as diretrizes da questão de saneamento no próximo anos e preparar Ribeirão Preto para o futuro”, afirma Papa.
O vereador entregou a Lopes um ofício em que mostra os principais pontos de atenção e busca o aprimoramento do plano. Papa destacou ainda que “se seguirmos o plano aprovado em agosto de 2016, estaremos baseados em um documento aprovado com o apoio da base aliada da prefeita Darcy Vera e que foi construído com dados fraudados e com brechas para mais licitações irregulares”. O Secretário se mostrou sensível a todos os pontos e afirmou que está receptivo em encaminhar as sugestões de Papa para aprimoramento da política.