Por considerar que a Transerp falhou na divulgação das alterações de trânsito implantadas, na última segunda-feira (25), na Avenida 9 de Julho, o vereador Marcos Papa (Rede) quer que todas as multas aplicadas no local pela Polícia Militar e pelos agentes de fiscalização sejam convertidas imediatamente em apenas advertências.
A solicitação foi formalizada por meio de requerimento, endereçado ao prefeito Duarte Nogueira. O documento foi aprovado na sessão da Câmara desta terça-feira (26). Ao justificar o requerimento, Papa iniciou uma ampla discussão sobre as ações da Transerp.
“A cidade inteira ficou chocada com a enxurrada de multas aplicadas na última segunda, na Avenida 9 de Julho, uma das vias mais importantes de Ribeirão. A Transerp reconhece que errou na comunicação das alterações, mas diz que as pessoas terão que recorrer. O nosso pedido é que a Transerp já se antecipe e evite esse calvário dos motoristas de terem que recorrer de um erro que a própria Transerp reconheceu”, frisou.
No requerimento, Papa destaca que “motoristas devem ser informados com antecedência sobre alterações e proibições, que a exemplo do caso em questão estavam acostumados a estacionarem seus veículos junto ao canteiro central há muitos anos”.
Desde a última segunda-feira, está proibido estacionar junto ao canteiro central da Avenida 9 de Julho, no trecho compreendido entre as Avenidas Presidente Vargas e Santa Luzia. Conversões em alguns cruzamentos também foram proibidos na via.
Papa exibiu um vídeo que recebeu de munícipes mostrando filas de carros multados no local. Papa também voltou a criticar a Transerp por ter aumentado o intervalo dos ônibus em 39 linhas com vistas a melhorar o equilíbrio financeiro do Consórcio PróUrbano.