Presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mobilidade Urbana da Câmara de Ribeirão Preto, o vereador Marcos Papa propôs uma Moção de Aplausos para a Estação Ecológica de Ribeirão Preto, mais conhecida como Mata de Santa Tereza, pelos 37 anos de existência completados em 13 de setembro. A homenagem foi aprovada pelo Legislativo, na sessão de terça-feira, dia 14 de setembro.
“O Parlamento hoje está parabenizando a Fundação Florestal, a gestora Alessandra Pinezi, que conhece o trabalho, que sabe o que faz. Relembro que em 2017, o então secretário Estadual de Meio Ambiente, Maurício Bruzadin me chamou para plantar a árvore simbólica do início da recomposição dos 60% da mata que foram queimados no incêndio de 2014 porque a Fundação não teve recursos para fazer o trabalho preventivo”, frisou.
Na data do aniversário de 37 anos da Mata de Santa Tereza, Papa compartilhou em suas redes sociais um vídeo produzido pela Fundação Florestal. “Trata-se de um dos principais pulmões verdes da nossa cidade, como vocês poderão ver neste belo vídeo produzido pela Fundação Florestal. Parabéns à gestora Alessandra Pinezi e a toda equipe pelo trabalho realizado na Estação Ecológica, inclusive durante a pandemia. Mais do nunca a população tem consciência da importância da vegetação para a qualidade do ar que respiramos, portanto, para nossa qualidade de vida”, postou o parlamentar que tem o meio ambiente como uma das principais bandeiras do mandato.
https://www.facebook.com/marcospapa/videos/2911680989098079/
Leia também:
Marcos Papa planta a primeira muda do processo de recuperação da Mata de Santa Tereza
Pressionado, Estado assina acordo para Mata de Santa Tereza e troca secretário