Papa participa de seminário em prol de políticas pela Primeira Infância

1398

O vereador Marcos Papa (Rede) compôs a mesa de abertura do seminário “Primeira Infância no Estado de São Paulo: O Papel do Sistema de Direitos e Garantias da Infância e Juventude”. Fruto de uma cooperação técnica firmada entre o TJ-SP (Tribunal de Justiça), por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude, a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e o Instituto Alana, o evento ocorreu no dia 5 de maio, no Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto.

Em seu discurso, Papa contextualizou o compromisso de seu mandato em problematizar questões da primeira infância, inclusive a discussão e votação de um projeto de lei de sua autoria, que cria o Pacto Social pela Primeira Infância no município. “Desde que tivemos conhecimento, através do movimento de mães ligadas a humanização de assistência ao parto, começamos a discutir a primeira e primeiríssima infância. É fundamental que implantemos em Ribeirão políticas públicas voltadas aos primeiros anos de vida de nossas crianças”, frisou.

O seminário teve como público alvo juízes, servidores do TJ-SP, promotores de Justiça, defensores públicos, advogados, delegados, assistentes sociais, psicólogos e atores da Rede de Atendimento às Crianças e Adolescentes. No evento ficaram estabelecidas algumas atribuições aos juízes, dentre elas o convite à rede do sistema de garantia de direitos da infância. Papa foi acompanhado pelo assessor Dario Henrique Teófilo Schezzi, que também é psicólogo social.