Por Monize Zampieri
Em visita ao Terminal de Ônibus de Bonfim Paulista, na manhã da última quarta-feira (5), o vereador Marcos Papa pediu à administração que “cuide mais das pessoas”.
Papa, que presidiu a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Transporte na Câmara, é crítico ferrenho ao sistema de transporte público de Ribeirão Preto e autor de mandados de segurança que resultaram na redução de R$ 0,20 na tarifa de ônibus.
Em um vídeo postado nas redes sociais, o vereador mostra dois buracos com água parada próximos à guia onde os ônibus encostam para embarque e desembarque. Se os motoristas não encostam devagar, os passageiros podem ser atingidos por lama.
“É necessário uma simples correção no leito carroçável. Isso é respeito com quem usa o transporte coletivo na nossa cidade. É uma mãe, uma babá, alguém que trabalha o dia inteiro que está aqui aguardando o transporte coletivo e merece respeito”, ressaltou.
E emendou: “Precisa trabalhar mais, Prefeitura! Precisa cuidar mais das pessoas, olhar mais para as pessoas. Isso precisa ser consertado o mais rápido possível”.
Em conversa com usuários do transporte público que aguardavam ônibus no Terminal de Bonfim, o vereador Marcos Papa ouviu reclamações de atraso nas linhas, ônibus lotados em horário de pico e sujeira nos veículos. Não havia papel higiênico nos banheiros apesar de uma funcionária do local garantir que o produto não estava em falta.