Presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mobilidade Urbana da Câmara, o vereador Marcos Papa denunciou o despejo de esgoto no Córrego Palmares, ironizou a Prefeitura pelo que classificou de “lenda do esgoto 100% tratado” e cobrou explicações da Agência Reguladora, a ARES-PCJ – responsável pela fiscalização dos serviços realizados pelo Daerp e do tratamento do esgoto.
Em um vídeo postado nas redes sociais, o vereador se indignou com a poluição do córrego que corta uma unidade de conservação do Jardim Palmares. “É uma Lenda o que a Prefeitura divulga sobre Ribeirão Preto ter 100% do esgoto tratado. Isso mesmo, uma Lenda! Visitei o Córrego Palmares é constatei: puro esgoto. E, pior: dentro de uma Unidade de Conservação da Mata do Jardim Palmares. É de indignar!”, frisou.
O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara ainda acrescentou: “Quero saber da Agência Reguladora, que recebe para fiscalizar o serviço do Daerp e do tratamento de esgoto, o que é isso aqui? Qual a meta? Até quando vai ter vazamento de esgoto em curso d’água dentro de Unidade de Conservação? Isso é o fim do mundo!”.