O vereador Marcos Papa (Podemos) votou a favor do projeto de Lei, de autoria do Executivo, que cria 23 cargos técnicos na Administração, mas criticou o que classifica de “confissão do prefeito”. O parlamentar refere-se às atribuições, à Secretaria de Planejamento, de analisar, aprovar e elaborar projetos de drenagem.
Na justificativa do projeto de Lei, o próprio prefeito Duarte Nogueira ressaltou que as alterações na Lei Complementar 3.062/21 são necessárias “visto que tais atribuições não estavam previstas em nenhuma secretaria atualmente”.
“Votei sim para auxiliar a Administração a atender melhor a municipalidade, mas é assustadora a confissão que o prefeito faz na justificativo do projeto. A cidade pode ter uma melhor noção daquilo que estamos falando nos últimos tempos o motivo dessa bagunça nas obras do Centro da cidade e da 9 de Julho, que foram paralisadas justamente por problemas na rede pública de drenagem”, frisou o parlamentar.
E acrescentou: “Quando a Prefeitura recebe uma obra, ela continua suja, mal-acabada trazendo transtorno para o munícipe, para o comerciante, para o morador do Centro, para quem gosta de consumir no Centro ou nos corredores, como Dom Pedro e Saudade”.
O projeto foi aprovado em primeira e segunda discussões na sessão desta quinta-feira (18). A matéria também prevê criação de dois cargos de engenheiro de segurança do trabalho, três de psiquiatrias infantil e oito cargos de médicos veterinários.