A Câmara aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 16 de novembro, requerimento, de autoria do vereador Marcos Papa, propondo a convocação do secretário de Obras, Pedro Luiz Pegoraro. O vereador, que é presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mobilidade Urbana do Legislativo, quer que o secretário explique publicamente o atraso nas obras da Avenida 9 de Julho.

Para que seja marcada a sabatina do secretário de Obras na Câmara, o plenário ainda precisa aprovar um projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretora, reforçando a convocação do requerimento de Papa. A votação deve ocorrer na próxima semana.

Essas obras estão abandonadas faz mais de nove semanas e cada hora é uma desculpa esfarrapada. Quero que a autoridade responsável venha dizer para o povo por que está abandonada. Não está abandonada? Como não está abandonada se visito as obras toda semana pessoalmente? Tinha um ou dois trabalhando, agora não tem ninguém”, atacou.

Iniciada em junho deste ano, a primeira etapa da obra está atrasada nove semanas, segundo Papa. Em seu discurso na Câmara, o parlamentar enfatizou ter sido provocado pelo Comitê de Acompanhamento das Obras, composto por entidades e empresários.

Quem entrar no site da Prefeitura agora vai ver um cronograma desatualizado. E o que nos irrita profundamente é o fato de não vir ninguém da Prefeitura a público explicar o porquê, qual o novo cronograma e o que está acontecendo”, enfatizou Papa.

O vereador voltou a 9 de Julho, após a aprovação da convocação, e se deparou com uma obra “abandonada”. “Assume, vem a público explicar o problema. Essa obra tinha que ter 25 pessoas trabalhando, 12 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive fim de semana e feriado. É uma avenida, um cartão-postal, um corredor comercial, quantos empregados trabalham aqui? A população está sofrendo, a cidade está um caos”, frisou.

Papa ainda acrescentou: “Isso não era para estar assim, isso tinha que ter sido bem planejado. Descobriram galerias onde não sabiam? Oras. Tomassem uma providência em seguida e não ficar nesse empurra-empurra e tentando tapar o sol com a peneira. Nunca deu certo tapar o sol com peneira. Tive que convocar o secretário de Obras, nós temos que saber a verdade. O que essa Prefeitura está aprontando com uma obra que nunca acaba e não tem ninguém trabalhando e a cidade sofrendo”.