Presidida pelo vereador Marcos Papa (Podemos), a Comissão Permanente de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mobilidade Urbana da Câmara de Ribeirão Preto apresentou, na sessão legislativa da última quinta-feira, dia 30 de março, requerimento solicitando à Prefeitura projetos de paisagismo, memorial descritivo e normas técnicas das obras de mobilidade urbana. Papa acusa a Administração de ignorar arborização devida e paisagismo nas obras em andamento e recém-concluídas.
O documento destaca que, na última reunião da Comissão Permanente, realizada no início do mês de março, foram levantadas diversas questões de sustentabilidade das obras de mobilidade e alguns pontos não foram esclarecidos devidamente ou apresentados os documentos pertinentes, como no caso dos projetos de paisagismo.
“Compensação ambiental é uma coisa, é compensar o que foi estragado. Projeto paisagístico é outra coisa bem diferente. Quem passa pela Avenida Dom Pedro e pela Avenida da Saudade vê o deserto que ficaram. Nós queremos as obras de mobilidade, sim, mas que seja possível caminhar numa calçada arborizada e não no deserto que está se tornando a nossa cidade”, frisou o vereador Marcos Papa.
Antes da sessão, o presidente da Comissão de Meio Ambiente publicou um vídeo sobre o assunto ao lado da assessora técnica Carla Roxo, que é arquiteta e urbanista.
Papa concedeu entrevista ao SBT RP, na Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, na sexta-feira (31), onde fez críticas à Prefeitura por descumprir o Código de Meio Ambiente.