Responsável pelo congelamento da tarifa de ônibus, nos últimos três anos, o vereador Marcos Papa critica o aumento na passagem – aplicado nesta quarta-feira (16) – e promete novas medidas judiciais e políticas na tentativa de derrubar o reajuste de 19%.
Papa agiu em diferentes frentes para evitar o aumento da tarifa de R$ 4,20 para R$ 5. A Prefeitura ignorou o Decreto Legislativo do vereador – que suspendeu os efeitos do Decreto Executivo n° 26, responsável pelo reajuste -, aprovado por unanimidade na Câmara e ainda recorreu ao Tribunal de Justiça em defesa do Consórcio PróUrbano.
Para Papa, é “covardia” da Prefeitura forçar os usuários a bancarem todo o custo do sistema pagando uma tarifa cara e recebendo um serviço ruim. O vereador, que é crítico ferrenho do atual sistema, usou suas redes sociais para atacar o reajuste e afirmar que não ficará de braços cruzados enquanto Ribeirão não oferecer serviço decente por preço justo.
“Aguardamos julgamento do nosso recurso no Tribunal de Justiça e, se preciso, vamos ao STJ. Nada disso seria necessário se o prefeito colocasse ordem nessa situação que esfola o usuário e põe toda a cidade a perder! Entendemos que a Prefeitura descumpre decisão judicial e descumpre o nosso Decreto Legislativo, duas ilegalidades”, frisou.
Papa ainda acrescentou: “Cada um escolhe um lado nessa luta, estou ao lado do usuário, ao lado da cidade. Não podemos aceitar esse péssimo serviço que é oferecido. Ribeirão merece e precisa de um transporte público de qualidade por um preço justo”.