O vereador Marcos Papa acusa a Prefeitura de ser a responsável por manter apenas no papel o Parque Linear Retiro Saudoso, localizado nas imediações dos bairros Manoel Penna e Roberto Benedetti, zona Sul de Ribeirão Preto. A Prefeitura pediu sucessivas prorrogações de prazo no processo judicial movido pelo Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) para apresentação de elementos técnicos que possibilitem ao Novo Shopping realizar investimentos no local em cumprimento a um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado, em 2016, pelo Ministério Púbico.
“A Prefeitura está procrastinando. Ou seja, não faz e não deixa fazer. O processo mostra com clareza isso e eu estou marcando uma nova reunião com o Gaema, que é quem está cuidando desse processo. A Administração precisa fornecer ao Shopping, o mais rápido possível, os critérios técnicos do que precisa ser feito para que o parque realmente seja um parque e atenda os moradores da região”, enfatizou o parlamentar.
Papa voltou a visitar o local, que conta com árvores de grande porte e uma pista de caminhada em meio ao mato. “Esse parque é lindo e pode virar um jardim encantado. Há anos a população deveria estar aproveitando dessa área de lazer, que faz tanta falta em Ribeirão. Inclusive, podiam fazer uma ciclovia aqui dentro”, destacou.