O vereador Marcos Papa (Podemos) quer informações detalhadas da Transerp sobre as linhas e os itinerários do transporte público de Ribeirão Preto. Por meio de um requerimento, aprovado na sessão da Câmara desta quinta-feira, 19 de maio, Papa questiona a diminuição de veículos nas linhas e o aumento dos intervalos.  

No início da pandemia fizeram um movimento de reduzir a quantidade de ônibus aumentando os intervalos das linhas. Linha em que o ônibus passava a cada 20 minutos passou a passar a cada uma hora. O problema é que esse intervalo ainda continua, só que a cidade voltou ao seu ritmo normal ou quase. A população está tendo um serviço pior: além da questão do horário temos também a questão da aglomeração”, frisou.

Mais uma vez o vereador, que é presidente da Comissão Permanente de Mobilidade Urbana da Câmara e crítico ferrenho do atual sistema de transporte público, voltou a culpar a Administração por falhas na prestação do serviço e a cobrar ações contundentes.

No início da pandemia houve redução de ônibus e horários diante da alegação do PróUrbano era que havia diminuído a quantidade de passageiros. Não deveria ter sido assim, mas foi. Mas continuam os espaçamentos maiores e a população continua aglomerada dentro dos ônibus numa superlotação desnecessária. A Transerp precisa agir com a contundência necessária para que o PróUrbano volte a quantidade de horários que havia quando nós não tínhamos a pandemia”, enfatizou Papa.