Depois de duas semanas aguardando resposta da Prefeitura de Ribeirão Preto sobre o Plano Emergencial implantado para prevenir e combater o Coronavírus nos assentamentos irregulares do município, o vereador Marcos Papa reiterou ofício ao prefeito e ao secretário de Assistência Social cobrando a apresentação do Plano, assim como do Protocolo de atendimento às pessoas em situação de rua.

Além de formalizar as cobranças em um novo ofício, Papa cobrou o Plano e o Protocolo publicamente durante a sessão da Câmara, na última quinta-feira (9). “A Prefeitura não apresentou o detalhamento do Protocolo e o Plano Emergencial para as comunidades. E também o Plano com relação às pessoas em situação de rua”, frisou o vereador.

Marcos Papa ainda acrescentou: “Temos visto várias iniciativas bem-vindas do Terceiro Setor e até da Prefeitura coletando e distribuindo alimentos, mas não há um Protocolo oficial de como a população está sendo atendida. A Prefeitura está devendo vir à público, é uma questão de transparência que a cidade precisa também nesse momento”.