Marcos Papa questiona governo sobre alimentação de peixes

1488

O vereador Marcos Papa (Rede) está questionando a atual administração sobre a alimentação dos peixes que vivem nos lagos dos parques de Ribeirão Preto, como Doutor Luís Carlos Raya e Prefeito Luiz Roberto Jábali, o Curupira.

Em visitas aos parques, nas últimas semanas, Papa conversou com frequentadores e funcionários que relataram problemas, que vão desde a morte de dezenas de peixes por falta de alimentação até bombas quebradas prejudicando a oxigenação da água.

Por meio de requerimento, o vereador Marcos Papa, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, está solicitando à Secretaria de Meio Ambiente cópia de notas de aquisição de ração para alimentação dos animais aquáticos, cópia de controle de recebimentos dos parques, previsão de compra de ração esse ano e laudo sobre a quantidade de ração necessária para alimentação adequada dos peixes.

“A prefeitura precisa agir com mais rapidez. A população não pode deixar de ser atendida, os animais não podem morrer. Entendo que o prefeito assumiu uma terra arrasada e que a prefeitura está endividada, mas neste caso são ações simples de alimentação e limpeza que evitarão mortandade de animais”, enfatizou.

Para Papa, no caso do Parque Raya, a prefeitura deveria fazer uma licitação para exploração da lanchonete. “Ficam ambulantes lá fora provendo os frequentadores do que é necessário. Qual a razão desse espaço ainda não estar ocupado?”, questionou.

Papa ressaltou que a população está levando de casa sacos de lixo, papel higiênico e até ração para os peixes. “Não é o ideal, uma vez que são obrigações do poder público, mas é fato que as pessoas se sensibilizam quando veem peixes morrendo por falta de comida”, concluiu.

Durante reunião com o secretário de Infraestrutura, Pedro Luiz Pegoraro, no mês de abril, Papa relatou o abandono dos parques e pediu atenção e manutenção dos parques, assim como estudos com vistas a parcerias com a iniciativa privada.

Leia mais: https://www.marcospapa.com.br/nossos-parques-clamam-por-atencao/