Com o objetivo de debater o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) junto à população, o vereador Marcos Papa (Rede) promoverá uma audiência pública nesta terça-feira (3), das 14h às 17h, no plenário da Câmara. O evento é aberto ao público.
Prioridades, metas e prazos serão debatidos na audiência pública, que contará com a participação de autoridades no assunto. O vereador Marcos Papa ressalta que o Plano de Saneamento diz respeito diretamente à qualidade de vida e ao bolso da população.
“São milhões, até bilhões de reais, necessários para que Ribeirão tenha um bom sistema de saneamento básico funcionando. A prefeitura tem o dever de apresentar um excelente Plano de Saneamento Básico porque tempo não faltou e dinheiro também não falta”, frisou.
Marcos Papa destaca que saneamento engloba esgoto, água, lixo e outros tipos de resíduo, além da drenagem urbana das águas. “O assunto é complexo e importante para quem vive na cidade, uma vez que saneamento básico é sinônimo de saúde pública e qualidade de vida”, enfatizou.
O vereador ainda acrescentou: “Muitas vezes há um entendimento superficial do que é o saneamento básico. O tema vai muito além de abastecimento de água e tratamento de esgoto, abrange também a destinação correta de lixo, com o objetivo de prevenção e controle de doenças, promoção de hábitos higiênicos e saudáveis, melhorias da limpeza pública básica”.