O financiamento de políticas de Cultura será debatido em audiência pública na Câmara de Ribeirão Preto nesta quarta-feira (2), a partir das 18h30. Aberto ao público, o evento será promovido pelo vereador Marcos Papa (Rede).
Confirmaram presença a atual secretária de Cultura, Isabella Pessotti, a ex-secretária de Cultura Adriana Silva, que é coordenadora do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCCIC), além de conselheiros e produtores culturais.
“Quem ainda pensa que Cultura é supérfluo está atrasado, não entende a importância da Cultura para a nossa alma. O governo tem seu próprio orçamento, queremos nessa audiência discutir como as empresas podem incentivar a Cultura em Ribeirão”, ressaltou.
Marcos Papa é autor de uma indicação, que ainda será enviada ao Executivo, para que uma fatia do ISS (Imposto Sobre Serviço) seja destinada à Cultura.
“Temos uma lei federal, que é a Lei Rouanet, que mexe com Imposto de Renda, temos o ProAc, que é do Estado e mexe com o ICMS, mas não temos uma lei municipal e é isso que podemos evoluir. Um pequeno pedaço do ISS, que não para de bater recordes em Ribeirão, será de grande importância para a Cultura”, concluiu Marcos Papa.