O vereador Marcos Papa (Rede) usou a tribuna da Câmara, na sessão desta quinta-feira (28), para denunciar o abandono do Parque Roberto de Mello Genaro. A pedido de moradores do entorno, Papa visitou o Parque e constatou que o local hoje oferece grande risco à saúde pública, principalmente relacionado a dengue e a infestação de escorpiões.
“Há um pequeno lago que virou um gigantesco risco de dengue, é um problema gravíssimo de saúde pública. O parque está destruído, ele é pequeno, bem localizado, serviria de área de lazer para os moradores dos bairros vizinhos, mas transformou-se num verdadeiro inferno para os vizinhos, que precisam desentupir o esgoto a cada 60 dias e dedetizarem seus imóveis no mesmo prazo devido a invasão de escorpiões”, enfatizou Marcos Papa, emendando que o problema pode resultar em futuras ações de indenização.
Por meio de requerimento, Papa está cobrando providências urgentes do Executivo tanto para zeladoria do espaço quanto para reabertura do Parque. “Estamos no 26° mês da atual administração, não adianta mais colocar a culpa no governo anterior”, criticou.
Marcos Papa, que é presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Câmara, lembrou que o Parque Roberto Genro foi fechado pela gestão anterior após ele registrar um boletim de ocorrência denunciando a omissão da prefeitura diante dos constantes desmoronamentos da pedreira na época.
“Quando desbarrancava, não adiantava acionar a Prefeitura. Precisei registrar um boletim de ocorrência para que a administração se atentasse e a ex-prefeita, no outro dia, mandou fechar o Parque. Faz cinco anos que o Parque Genaro está fechado para desespero dos moradores. A Prefeitura não pode mais dizer que não tem dinheiro porque a obra de contenção de desmoronamento não é uma obra complexa, é uma obra simples de sustentação, e precisa providenciar a zeladoria com urgência”, ressaltou.