Em reunião com o secretário de Assistência Social, no dia 20 de dezembro, o vereador Marcos Papa (Rede) cobrou a regulamentação da Lei que trata da Política Municipal para Pessoas em Situação de Rua. No encontro também foi cobrada a criação de um Comitê Intersetorial composto por profissionais e representantes da sociedade civil, que já atuam na área, formando uma Rede Integrada de Assistência.
Papa sugeriu ao secretário Guido Desinde que sejam definidos indicadores para a Política Municipal e que a Secretaria de Assistência tenha o protagonismo de organizar os encontros, assim como o Comitê Intersetorial e a Rede Integrada. A equipe do secretário sugeriu estender as discussões para a Região Metropolitana de Ribeirão Preto.
“O encontro foi muito importante para darmos ritmo às ações para regulamentar a Política Municipal para Pessoas em Situação de Rua. Agora temos que estimular o diálogo. Encaminharemos ao prefeito uma indicação para que gere uma portaria definindo responsabilidades, principalmente entre as Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Meio Ambiente e Esportes”, enfatizou o vereador Marcos Papa reforçando a necessidade de trabalho intersetorial entre as pastas.