A rotina intensa da vida política não afastou o vereador Marcos Papa do envolvimento com entidades dedicadas às questões sociais. Pelo contrário. O conhecimento adquirido, por meio do mandato parlamentar, sobre os trâmites do poder público possibilitou uma melhor compreensão dos caminhos percorridos pelo 3° Setor na batalha por recursos que permitam dar continuidade ou ampliar belos trabalhos.
Na última sexta-feira (27), Papa visitou a nova sede do Lar do Vovô Albano, entidade que atende 21 idosos atualmente. O motivo da visita foi, além de conhecer as novas instalações no Planalto Verde, entregar 23 colchas carinhosamente confeccionadas por dona Maria do Carmo Papa, mãe do vereador, e pela amiga dona Madalena.
Muito bem recebido no Lar, Papa ficou encantado com tudo o que viu e relembrou a força tarefa que foi necessária para que a nova sede se tornasse realidade. “Esse é um lar que acompanho desde o nascimento quando o Poder Judiciário determinou o fechamento da sede anterior porque o Córrego do Tanquinho a inundava e colocava a vida dos idosos em risco. A nova sede está linda, muito bem estruturada e muito bem organizada”, frisou.
Papa acrescentou: “Fizemos uma força-tarefa para construção desse Lar. Os Arquitetos do Bem ajudaram no começo. A Associação de Arquitetura Polo AD fez um jantar, fizemos uma rifa de um relógio suíço. Tudo lá no começo para dar impulso. O começo foi bem difícil, mas graças a Deus deu tudo certo. Estou encantado de ver tudo aqui”.