O vereador Marcos Papa está questionando oficialmente a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, sobre a taxa da cobertura vacinal contra a Influenza do tipo B em Ribeirão Preto e se há campanha de vacinação em andamento atualmente.

Em requerimento aprovado na Câmara, Papa destaca o aumento de casos de influenza B no Brasil e a baixa adesão à vacina em todo o País. “Até 25 de outubro apenas metade praticamente, 52% do público-alvo havia recebido o imunizante, o que inclui crianças, gestantes, puérperas e pessoas idosas”, ressaltou o parlamentar.

O vereador enfatizou, em entrevista à TV Câmara, que o Brasil é referência mundial em vacinação. “A queda da vacinação no País é muito preocupante. Vírus se combate com vacina. Estamos vendo o sarampo voltando à população. A cobertura vacinal da Poliomielite despencou. A falta de vacina em postos é reflexo da quebra de uma tradição brasileira que é pela vacinação. A questão de não ter mais uma rotina vacinal atrapalha as secretarias de saúde na aquisição das doses porque elas não têm um vencimento muito extenso”, frisou.