Defensor do desenvolvimento sustentável e incentivador de projetos de responsabilidade socioambiental, o vereador Marcos Papa (Rede) aderiu ao Selo Verde – Pessoa Sustentável Amaeco (Associação Amigos do Meio Ambiente e da Ecologia).
“Estou agradecido pelo reconhecimento do meu trabalho e agradecido por podermos trabalhar juntos. A Amaeco é uma instituição que vem se destacando tanto pelo esforço quanto pela qualidade do trabalho realizado. Caminhar junto com essa iniciativa é de extrema felicidade para mim e o resultado vai ser uma Ribeirão Preto mais arborizada, menos quente e com mais qualidade de vida”, enfatizou Marcos Papa.
Além de diminuir sua “Pegada Ecológica”, por meio do plantio de árvores que a Amaeco realiza em seus nomes, as pessoas que aderem ao Selo Verde também apoiam outros projetos de responsabilidade socioambiental que serão desenvolvidos ao longo de 2018.
“A Amaeco realmente põe a mão na massa. É muita felicidade perceber que paralelo ou em conjunto com o trabalho técnico que fazemos aqui na Câmara na área legislativa e na parte de fiscalização, a sociedade civil organizada está colocando a mão na massa para reverter essa péssima arborização urbana que temos em Ribeirão Preto”, ressaltou Marcos Papa, acrescentando que “o governo tem sido omisso na área de educação ambiental e com as áreas verdes urbanas” e que cobrará ações efetivas.
Acesse: http://amaeco.org.br/seloverde/pessoasustentavel/
Amaeco
Fundada no dia 5 de junho de 2014 (Dia Mundial do Meio Ambiente), a Amaeco é uma ONG (Organização Não Governamental) que nasceu da união de alunos do curso técnico em Controle Ambiental da Uniseb/Estácio de Ribeirão Preto.
A Amaeco integra o COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e mantem parceria institucional com duas ONGs de Educação Infanto Juvenil, que atendem crianças e adolescentes na periferia de Ribeirão Preto, através de projetos de educação ambiental.
Por meio de um termo de parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria do Meio Ambiente, possui autorização legal para executar o plantio de mudas de árvores em áreas verdes públicas nas zonas Oeste e Norte – onde já plantou cerca de 500 mudas.