Presidente da Comissão Permanente de Mobilidade Urbana da Câmara, o vereador Marcos Papa (Podemos) usou as redes sociais para responsabilizar a Prefeitura pela greve dos motoristas de ônibus iniciada nesta terça-feira, dia 21 de junho. O vereador voltou a cobrar uma mudança de postura por parte da atual Administração para que a população pare de ser chantageada pelo Consórcio PróUrbano.  

Com muita indignação preciso dizer, mais uma vez, que a Prefeitura precisa mudar de postura. A greve dos motoristas de ônibus impacta na cidade inteira. A Prefeitura está repetindo uma postura de que não é problema dela e aí o PróUrbano faz o que bem entende, chantageia a população de que os ônibus vão parar, exigem tarifas que o povo não pode pagar mesmo prestando um serviço muito ruim”, criticou Papa.

A categoria decidiu, na última sexta-feira (17), cruzar os braços a partir de hoje devido a falta de acordo com o PróUrbano. Os motoristas pleiteiam reajuste de 12,47% nos salários. Apesar da data-base da categoria ser no mês de maio, até agora não houve acordo, por isso a categoria decidiu pela paralisação por tempo indeterminado.

Os motoristas estão pedindo a reposição da inflação. A carestia bateu no bolso deles também. Bateu no nosso, bateu no bolso de todo mundo. Os motoristas transportam gente, transporte o povo, eles precisam ser cuidados, precisam de atenção ou isso vai se repetir de novo. Repor a inflação que está altíssima para compensar a carestia é o mínimo que as empresas podem fazer e a Prefeitura precisa ficar de olho. Minha indignação não passa, seguirei acompanhando de perto os desdobramentos dessa greve, frisou.

 

 

Reportagem da Clube veiculada em 22/06/22: