Presidente da Comissão Permanente de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico, Relações Internacionais e de Consumo da Câmara de Ribeirão Preto, o vereador Marcos Papa prestigiou a 28ª edição da Fenasucro & Agrocana, na terça-feira, dia 16 de agosto, em Sertãozinho. Papa é candidato a deputado federal pelo Podemos e tem entre suas bandeiras o desenvolvimento econômico, a sustentabilidade e o meio ambiente.
Durante a visita, Papa conversou com empresários, agricultores, lideranças e autoridades. Dentre eles, Paulo Montabone, presidente da Fenasucro, o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Francisco Matturro, e Plínio Nastari, da Datagro.
Para Papa, Sertãozinho é um Arranjo Produtivo Metal Mecânico importantíssimo para o Brasil e imprescindível para São Paulo. “Nosso agronegócio sabe recuperar solo degradado, sabe pesquisar a produtividade de sementes, não precisamos desmatar para produzir, muito pelo contrário. Estamos combatendo o desmatamento porque precisamos do regime de chuvas aqui na região sudeste, que é um grande diferencial competitivo para a nossa produção, para o nosso preço. Ganhamos mercado e escala global”, destaca.
Os discursos de autoridades e especialistas mirando o aquecimento global agradaram Papa, que deseja vida longa a maior feira do mundo exclusivamente voltada à toda cadeia produtiva de bioenergia. “Sabemos da importância do nosso agronegócio para combater o aquecimento global porque o etanol é uma matriz energética renovável, menos poluente que os combustíveis fósseis, menos dependente de oscilações do preço do dólar e que gera emprego e renda na nossa cidade e na nossa região”, ressaltou o parlamentar.
E acrescentou: “Estou muito feliz que foi dito isso porque no Brasil, como já temos uma matriz energética renovável melhor que a média mundial, precisamos parar de desmatar para reduzir a emissão dos gases de efeito estufa. Muito sucesso para a Fenasucro!”.