EROSÃO

882

Acionado por moradores, o vereador Marcos Papa (Podemos) visitou o Jardim Paulistano, na manhã da última sexta-feira, dia 4 de novembro, e constatou que a ponte existente na altura do número 110 da Rua Dr Antônio Carlos Marçal está em avançado grau de erosão oferecendo riscos para pedestres e condutores.

Por meio de requerimento endereçado ao prefeito, Papa está solicitando reparo em toda estrutura da ponte e lembrou que a Lei do Olhômetro segue sendo descumpridacomo ficou conhecida a Lei n° 14.020/2017. A legislação de Papa trata justamente de avaliação técnica periódica dos equipamentos públicos, como pontes e viadutos.

Ainda no documento, que será apreciado pelo plenário na sessão da Câmara desta terça-feira (8), Papa alerta para o início do período de chuvas, que pode causar ainda mais danos à estrutura da ponte colocando em risco sua integralidade e funcionalidade.

Pontes caem em Ribeirão Preto, mesmo assim a Prefeitura segue descumprindo a nossa Lei do Olhômetro. Espero que não seja necessária uma tragédia para que a Lei seja cumprida e para que essa e outras pontes sejam devidamente reparadas”, enfatizou Papa.

Leia também:

Papa propõe CPI dos Descumprimentos Legais (marcospapa.com.br)