Em meio a epidemia de dengue enfrentada por Ribeirão Preto e outras cidades do Estado de São Paulo, o vereador Marcos Papa (Podemos) quer que a Prefeitura disponibilize repelente nos prédios públicos do município. A indicação consta em um requerimento que será votado na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 6/2.
No documento, Papa destaca dados da Secretaria Municipal de Saúde que, em coletiva de imprensa, alertou que, só no mês de janeiro, Ribeirão Preto registrou 3.203 casos suspeitos e 975 confirmados colocando a cidade na classificação de epidemia.
A proposta de Papa é que sejam utilizados os dispensers que, durante a pandemia da Covid-19, disponibilizaram álcool em gel para a população nos prédios públicos – recurso já disponível e que facilitaria o acesso da população a um produto de proteção.
“A disponibilização de repelente nos órgãos públicos municipais seria uma ação proativa e eficaz na prevenção da dengue, pois contribuiria para a proteção individual dos munícipes”, enfatizou Papa, emendando que, se necessário, para viabilizar a distribuição a Prefeitura pode buscar parcerias com órgãos competentes ou empresas privadas.