Durante os estudos sobre a Lei Orçamentária do próximo ano, descobri que a Prefeita tem R$20 Milhões alocados em seu gabinete no orçamento 2015… mas pra quê? Não há quase nada disso justificado ou explicado.
Paralelamente, nossas creches do terceiro setor, conveniadas com a Prefeitura, têm penado para receber os recursos que lhe são devidos. Atrasos se somam a parcelamentos, que se agravam com a falta de atualização das coberturas de custos. Além de fazerem o trabalho social e educacional que cabe ao governo, as Ongs acabam arcando com todos os encargos trabalhistas.É muita falta de respeito e cuidado.
Por isso, fiz uma emenda à Lei que define o Orçamento anual exigindo que pelo menos 10% do valor alocado para o Gabinete da Prefeita seja remanejado para as entidades sociais educacionais da cidade. Agora, é questão de nos unirmos para que a Câmara aprove e para que Prefeita não vete essa iniciativa.
Nas imagens abaixo, você acompanha a audiência pública da LOA, que teve participação exemplar das Ongs em 30 de outubro de 2104.