Diante da “ineficiência” e da “falta de sensibilidade” da Prefeitura de Ribeirão Preto e da Transerp, o vereador Marcos Papa (Podemos) mostrou em dois vídeos como funciona a Área Azul Digital, que pode ser adquirida por aplicativo no celular ou em um dos totens espalhados pelo Centro. Papa cobrou uma campanha educativa mais eficiente.
“Ribeirão Preto tardiamente abandono o talãozinho da idade média. Só que falta, sim, a Prefeitura trabalhar melhor essa divulgação da área azul digital porque a população não está sabendo. Falta gente aqui no Centro para ensinar a usar o totem. Estou aqui prestando esse trabalho de utilidade pública”, enfatizou Papa, que é presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mobilidade Urbana.
Os vídeos foram postados nas redes sociais do vereador e receberam diversos comentários de munícipes relatando dificuldade na aquisição. Papa ironizou a Prefeitura ressaltando que não precisa gastar R$ 33 milhões em uma campanha de divulgação, referindo-se a soma dos últimos cinco anos gastos pela Administração em publicidade e propaganda.
Durante a gravação dos vídeos, o vereador orientou munícipes que não sabiam mexer no totem instalado no cruzamento das Ruas São Sebastião e Marcondes Salgado. Assista!