Parabéns a todo mundo que organizou, trabalhou e participou do “Se Vira Ribeirão 2014”. Você sabia que tudo começou quando a Prefeitura perdeu a chance de fazer a Virada Cultural Paulista e a comunidade artística resolveu literalmente se virar de forma independente? Hoje, o evento tem 3 dias, é exemplo para outras cidades e expõe a potência dos fazedores de Cultura de nossa cidade!
Há 4 anos fundamos o Movimento Pró Arena que, como diz o nome, pretendia devolver o nosso belo teatro à cidade. “É impressionante a força quer uma ideia tem quando o seu tempo chegou”, dizia Vítor Hugo. O Movimento soube canalizar um anseio que era de toda a cidade e não somente da classe artística, que já vinha trabalhando por isso há anos. Demorou, foi sofrido, deu trabalho, mas nesse final de semana me emocionei muito ao ver o tanto de gente que estava lá, curtindo nosso “final de semana cultural independente” no palco do Arena!
Por fim, olha só se essa imagem não enche a gente de alegria. É a meninada começando, desde cedo, a viver os movimentos e ações culturais.