O vereador Marcos Papa esteve no Terminal Evangelina Passig, nesta sexta-feira (11), onde realizou uma série de vistorias em ônibus do transporte público. A constatação não poderia ser outra: parte da frota está sucateada oferecendo riscos à população.
Parabrisas trincados, pneus carecas, portas tortas, plataformas de cadeirantes quebradas, falta de refletores, ausência de identificação da idade do veículo e ônibus cheirando enxofre foram alguns dos problemas encontrados por Papa.
O vereador conversou com usuários do sistema, motoristas e um fiscal da Transerp. Os problemas serão elencados em um requerimento que será enviado ao prefeito e ao superintendente da Transerp. Um ofício também será encaminhado ao Ministério Público.
“A frota está vencida, o prefeito se cala, não admite, não toma providência, não manda o PróUrbano cumprir cláusula contratual de substituir a frota precária. Uma crueldade inaceitável. Um bom sistema público de transporte beneficia a cidade inteira começando pelos usuários que estão pagando uma tarifa cara, mas recebem um serviço ruim. Ribeirão Preto precisa e merece um transporte público de qualidade”, enalteceu Papa.