CPI do Transporte: reunião com Promotor contra descaso da Prefeitura com a população

1357

Hoje à tarde no Ministério Público, em reunião com o promotor Sebastião Sérgio da Silveira, cobramos as providências que a Prefeitura e empresas de ônibus se comprometeram a tomar nessa semana para cumprirem o contrato e interromperem as sérias irregularidades reveladas pela CPI (clique aqui e veja o relatório final).

É inadmissível que a Administração Municipal não puna as empresas pelos descumprimentos e continue a se omitir, acenando inclusive que pretende ampliar prazos para as obras. Ela não depende de autorização da Justiça para exigir que se cumpra o contrato do transporte! Judicializar a questão é uma desculpa lamentável para manter essa postura complacente.

A prefeitura não fiscaliza a bilhetagem dos ônibus (ou seja, quantos passageiros o consórcio atende efetivamente e qual o faturamento) e a verba de publicidade em pontos de ônibus, que não atende interesses da população, pelo contrário, vai para o bolso de particulares.

Outra reunião com a promotoria já ficou acordada, com a participação de especialistas e dos membros da CPI do Transporte que não aceitam esse descaso que tanto prejudica a população.

membros-CPI-site