A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigará os incêndios que destruíram áreas verdes e ruais e assolaram a população em Ribeirão Preto e região, foi instalada na Câmara, na última quinta-feira, após a sessão legislativa.
A CPI das Queimadas, como já está sendo chamada, terá como relator o vereador Marcos Papa, presidente a vereadora Duda Hidalgo e vice-presidente o vereador França. Já o Coletivo Judetti Zili será membro da Comissão Parlamentar de Inquérito.
Para Papa, os incêndios de agosto, que prejudicaram o meio ambiente, a saúde pública e a economia, foram criminosos e coordenados. O vereador acredita que a CPI das Queimadas terá um importante papel de cooperação com as forças policiais.
“A CPI é importante para que o Parlamento de Ribeirão Preto possa cooperar numa força-tarefa conjunta com as forças policiais, de modo a entender como que as instâncias municipais, secretarias, GCM e Fiscalização Geral, atuaram em parceria com as instâncias estaduais para desvendar esses incêndios criminosos e coordenados”, frisou.
A data da próxima reunião e o cronograma de oitivas ainda serão divulgados.
Relembre: