A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara de Ribeirão Preto, que investiga casos de eutanásia em animais praticados pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal, ouvirá veterinários da CBEA, nesta quinta-feira (10), às 15h, na Sala das Comissões. A CPI é presidida pelo vereador Marcos Papa (Rede).
Foram convocados: o veterinário Gustavo Cunha Almeida Silva, o ex-veterinário Frederico Vicentini e o encarregado Davi Batista Pinto. A CPI da Eutanásia também intimou a ex-veterinária da CBEA Ana Carolina Chaves Pisa.
“A CPI está levantando dados para abrir a caixa-preta do CBEA em busca de esclarecimentos para o número altíssimo de eutanásias que vem sendo praticadas no órgão. O depoimento do atual veterinário e dos anteriores será de extrema importância para entendermos porque a Coordenadoria de Bem-Estar Animal se tornou na verdade uma Coordenadoria de Mal-Estar Animal”, frisou Marcos Papa.
O presidente da CPI enfatizou que a CBEA vem infringindo a Lei nº 12.916/2008, que dispõe sobre o controle da reprodução de cães e gatos, assim como não segue as orientações do “Guia brasileiro de boas práticas para eutanásia em animais”. “Não podemos admitir que a CBEA continue sendo um centro de extermínio de animais”, criticou Papa.
Convite: https://www.facebook.com/events/115312289339694/
Leia mais:
Em diligência da CPI da Eutanásia, Marcos Papa constata bagunça na CBEA
Câmara aprova transformação e Marcos Papa preside CPI da eutanásia