Foi transferida para o dia 26 de abril a reunião da Comissão Especial de Estudos dos Resíduos Sólidos, que ocorreria em 12/04. A mudança de data deve-se a uma convocação da Mesa Diretora para realização de sessão extraordinária, no mesmo dia e horário. O tema da próxima reunião da Comissão seguirá sendo o panorama atual em Ribeirão Preto. O objetivo da CEE é avaliar a gestão dos resíduos realizada pelo Município.
A pauta incluirá relatório SEEG (Sistema de Estimativa de Emissões de Gases), quantitativos de coleta, tipos de coleta e transportes, coleta do descarte seletivo público e custo do serviço. “Trata-se de uma pauta ampla, pois abrange desde os resíduos sólidos urbanos, como domiciliares, coleta seletiva, limpeza urbana e verde, até os resíduos dos serviços de saúde, da construção civil, industriais, de serviços de transportes, os resíduos agrossilvopastoris, de mineração e dos serviços públicos de saneamento básico, até as unidades de transbordo, tratamento, reciclagem e disposição final dos resíduos”, elencou Marcos Papa, presidente da Comissão Especial de Estudos.
Instalada no dia 22 de fevereiro, a Comissão debateu, no último encontro, o cumprimento de legislações por parte da Prefeitura. Além de Papa, a CEE é composta pelo vereador França, na posição de relator, e pelo Coletivo Popular Judeti Zilli, na vice-presidência.
A CEE convidou especialistas e autoridades das áreas relacionadas para participar do debate. Aberta ao público, a reunião do dia 26/04 será híbrida podendo a população participar presencialmente, no plenário, ou remotamente, por meio de plataforma virtual, mediante preenchimento de formulário. O encontro também será transmitido, ao vivo, na TV Câmara e nos canais oficiais do Legislativo – Facebook e Youtube.