Participei hoje (18/05) da reunião da Comissão de Estudos que acompanha as obras de reforma do calçadão de Ribeirão Preto. Depois de quatro anos de obras, não aceitamos mais desculpas dessa administração a respeito desse caso e queremos ver resultados! Compreendemos o esforço dos técnicos, dos funcionários que trabalham nas obras, mas acreditamos que faltou o verdadeiro empenho por parte da prefeita para sanar esse atraso.
Pense bem! Como fica a situação das pessoas que trabalham no comércio, dos comerciantes e do público que gosta de fazer compras no centro da cidade? Já não bastasse a crise econômica que atrapalha as vendas, nossa cidade ainda é obrigada e enfrentar ações da prefeitura que dificultam ainda mais sua atividade econômica. O cidadão ribeirão-pretano não merecia ser castigado dessa forma.
Inicialmente vimos com bons olhos essa revitalização da área que começou no dia 2 de abril de 2012. Já falei outra vez aqui e volto a repetir: talvez fosse mais coerente terem começado no dia primeiro de abril, já que a promessa era término até o Natal daquele ano.
A reunião de hoje teve como propósito obter sugestões e informações de pessoas interessadas, em contribuir na elaboração de instrumentos voltados para, primeiramente resolver os problemas existentes no local, bem como disciplinar a utilização do Calçadão Municipal durante e após o término das obras. Convidada, a população participou do encontro e as sugestões devem facilitar o uso e convivência no local. Mas agora esperamos que possamos realmente colocá-las em prática; e isso só será possível, se a prefeitura verdadeiramente empenhar esforços para a conclusão das obras.
Marcos Papa: Bacharel em Direito, Marcos Papa, 50 anos, nascido em Ribeirão Preto, é Vereador em seu primeiro mandato. Foi presidente da Unificação Kardecista de Ribeirão Preto e membro do conselho deliberativo da Casa do Vovô. Eleito em 2012, com 4.941 votos, ficou entre os 8 vereadores mais votados da Câmara de Ribeirão. É um dos membros fundadores da Rede Sustentabilidade. Sua atuação parlamentar tem sido marcada por seu comprometimento com a democracia participativa, com a ética e a transparência na política. Foi Gerente Executivo FIPASE – Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde de Ribeirão Preto e é líder RAPS – Rede de Ação Política Pela Sustentabilidade. Foi ainda gerente comercial da Duracell e da Gillette do Brasil.