Caros companheiros, são evidentes os sinais da Transição Planetária, anunciada por Kardec em suas obras fundamentais, por Emmanuel no “A Caminho da Luz” e repetida no Programa Pinga-Fogo pela mediunidade do nosso Chico, dentre tantos seareiros do Mestre que trataram desse importante tema. Estaremos preparados para os desafios dessa transição se “tivermos a fé do tamanho de um grão de mostarda”, para dizermos “a esta montanha: Transporta-te daí para ali, e ela se transportará, e nada vos seria impossível”.
A bem da verdade, nunca foi fácil a vida aqui na Terra, para aqueles que trabalham a transformação, a remoção das montanhas do egoísmo, do orgulho, da hipocrisia, da vingança e de todas as mazelas que nos maculam a alma e a vida em sociedade. Os discípulos do Mestre, os cristãos primitivos, os médiuns na Inquisição e as famílias escravizadas são alguns exemplos de testemunho e sofrimento, mas que nos deixaram importante legado. Nesses nossos tempos o testemunho deve ser nosso!
Estamos usando os recursos naturais com responsabilidade, como ensina a Lei de Conservação? Em tempos de mídias sociais será que não estamos “Prestando falso testemunho”, ou ainda compartilhando fake news?! O espírito Erasto afirma que Kardec “preferia correr o risco de excluir dez verdades a incluir uma mentira no Edifício da Doutrina Espírita”. Como está o nosso edifício?!
Reafirmamos com Bezerra de Menezes que “a Política é a ciência de criar o bem de todos e nesse princípio nos firmaremos”. “Um passo por vez e ali na frente a paisagem será melhor”, dizia Chico Xavier – o que concordamos. Bezerra também nos orienta a conjugar “energia e serenidade” em nossas ações. Bons exemplos não nos faltam para inspirar nossos trabalhos.
Sou o autor da Política Municipal da Primeira Infância, da Política Municipal de Segurança Hídrica, da Política Municipal de Prevenção ao Suicídio, do capítulo de Sustentabilidade de nosso Código de Obras. Coautor da Política Municipal da Pessoa em Situação de Rua. Veja em nosso site todos os detalhes em matérias de excelente padrão jornalístico. Temos ainda muito a fazer e essas leis precisam sair, devidamente, do papel.
Essa eleição é mais um passo dos muitos que daremos juntos. Venho pedir seu apoio e o apoio de sua família. Quero continuar na Câmara exercendo o dever primordial do Vereador: fiscalizar as ações do Poder Executivo e propor ações que melhorem a vida das pessoas que aqui vivem. Nossa biografia e currículo mostram que fazemos isso com dedicação e excelência!
Nessa eleição nosso número é 20.700
Fraterno abraço!
Marcos Papa – 20.700
Acesse: www.marcospapa.com.br
Whatsapp: 16 99734-1800
https://www.marcospapa.com.br/news/2024/08/03/