Caros companheiros e companheiras!
Relendo as lições do Fonte Viva, Chico/Emmanuel, reparo a quantidade significativa de exortações ao serviço pelo “bem comum”, “pela coletividade”, “servir a todos”, “a felicidade coletiva”, dentre outras.
Confesso que nunca havia percebido tantas menções e a importância que Emmanuel confere ao serviço constante em benefício da coletividade.
Vejam pequeno trecho da lição 66:
“Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e o Cristo te iluminará.” — PAULO (Ef, 5:14)
“Há milhares de companheiros nossos que dormem, indefinidamente, enquanto se alonga debalde para eles o glorioso dia de experiência sobre a Terra. Percebem vagamente a produção incessante da Natureza, mas não se recordam da obrigação de algo fazer em benefício do progresso coletivo. Diante da árvore que se cobre de frutos ou da abelha que tece o favo de mel, não se lembram do comezinho dever de contribuir para a prosperidade comum….”
Impressionante!!!
E o que é a Política, assim com “P” maiúsculo, senão o contínuo trabalho em benefício da coletividade?! Esse propósito me levou para a vida pública e sou muito grato pela oportunidade de servir no 1º setor nesses últimos 15 anos.
Trabalho no 3º Setor há 40 anos. Aqui, estamos “limpando a água que sujaram”. No 1º, tenho impedido que a sujem! Quanto mais irmãos dispostos a servir e não se servir na seara Política, mais rápido construiremos uma sociedade mais humana, próspera e justa.
Jesus nos revelou que “muito será pedido a quem muito foi dado”. Cabe a nós avaliar o quanto dedicar-se ao “bem comum”. O Espírito Verdade responde a Kardec que devemos fazer o bem no “limite das nossas forças” e eu peço atenção à palavra “limite”, para que conservemo-nos saudáveis e aptos ao serviço.
Sou candidato a Deputado Federal pelo Podemos, com o número 1916.
Brasília precisa desse padrão de mandato independente, fiscalizador e consciente do dever de servir à coletividade. Sua cooperação é imprescindível para a conquista do nosso mandato. Concorremos com outros que dispõe de montanhas de dinheiro, mas não tem nossa multidão de amigos!
Nosso site contém nossa história de trabalho, com os benefícios que já alcançamos: www.marcospapa.com.br Por ele você verá todas as nossas mídias socias.
Lembre-se de que você está contratando. Sim, está contratando Deputado Federal, pagando caro por isso e, portanto, deve analisar o currículo com esmero.
Sou qualificado para ser um dos 70 deputados federais que vamos eleger no dia 2 de outubro para representar o Estado de São Paulo e, por isso, tomo a liberdade de lhe escrever e pedir seu apoio nessa empreitada “em benefício de todos”!
Fraterno abraço!!
Marcos Papa 1916