A Câmara de Ribeirão Preto vota, na sessão desta terça-feira (21), que tem início às 18 horas, o requerimento do vereador Marcos Papa (Rede) que propõe a convocação da coordenadora da CBEA (Coordenadoria do Bem-Estar Animal), Carolina Vilela.
Se o requerimento for aprovado se tornará um projeto de Resolução da Mesa Diretora, que, após deliberação do plenário, resultará em uma sessão extraordinária para que Carolina seja sabatinada pelos vereadores – em data a ser agendada pela presidência.
“Espero que os protetores, esses heróis anônimos que dedicam a vida à causa animal, compareçam a sessão desta terça-feira e que os vereadores entendam a importância de a coordenadora vir ao Legislativo prestar esclarecimentos, não apenas sobre a morte do cachorro Jon, mas de tudo que está e que não está sendo feito pela CBEA”, ressaltou.
O requerimento foi protocolado depois que Carolina usou sua página pessoal no Facebook para chamar de “ativistinhas” protetores animais que planejam uma manifestação em frente à CBEA, na sexta-feira (17), devido à morte de um cachorro por negligência.
Não foi a única vez que Carolina usou as redes sociais para atacar protetores. “É inaceitável que uma autoridade nomeada pelo prefeito chame protetores animais de ativistinhas. Pior ainda é chamá-los de bando de palhaços. Esses ativistas precisam ser respeitados porque fazem o que é obrigação da prefeitura. Infelizmente o Poder Público abandonou a causa animal há muitos anos em Ribeirão Preto”, enfatizou.
Dentre os questionamentos que Marcos Papa pretende fazer a Carolina estão: planejamento da CBEA para 2018, previsão de campanha efetiva de castração de animais, previsão de licitação para retirar animais de grande porte das ruas, denúncia de doação informal de doses de vacinas sem controle e participação de representantes da coordenadoria no COMBEA (Conselho Municipal de Bem-Estar Animal).