“Prefeito, essa obra não foi feita na lua, foi feita na Estrada do Piripau. É ribeirão-pretano que mora aqui. É ribeirão-pretano que não teve acesso a sua casa, a sua região e que sofreu demais com esse alagamento. Então a Prefeitura mandar essa resposta é um tapa na cara e eu vou encaminhar para todos os moradores que escreveram ao gabinete em desespero porque não podiam chegar em casa através desse trecho. A obra foi executada de acordo com o projeto? A Prefeitura não responde nem isso”.

A declaração é do vereador Marcos Papa (Podemos), presidente da Comissão de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mobilidade Urbana da Câmara. A fala ocorreu na tribuna do Legislativo, na sessão da última terça-feira (11), e refere-se a resposta que o vereador recebeu oficialmente da Prefeitura sobre o acesso que alagou recentemente e ilhou moradores do Condomínio Vale do Piripau e do Parque das Gaivotas.

Por meio de requerimento, aprovado na sessão da Câmara de 28 de fevereiro, Papa questionou a Administração sobre o acesso pela Avenida Alfredo Ravanelli pontuando se a obra foi realizada de acordo com o projeto, quem foi o responsável por receber a obra e ainda solicitou cópia do projeto. O prefeito encaminhou o requerimento para a Secretaria de Obras que afirmou não possuir o projeto por não ter sido a responsável pela obra e não ter acompanhado ou recebido.

A resposta que a Prefeitura manda é um tapa na cara do munícipe e dos moradores que em desespero escreveram ao nosso gabinete. Resposta um: não há projeto de aprovação da referida obra nessa Secretaria. Dois: a obra não foi acompanhada ou fiscalizada por engenheiros dessa Secretaria. Três. Em razão disso de não ter sido executada pela secretaria não há termo de recebimento da obra. Não aceito as respostas evasivas que tentam eximir a Prefeitura de suas responsabilidades”, frisou.