Crítico ferrenho do sistema de transporte público de Ribeirão Preto, o vereador Marcos Papa (Cidadania) aderiu à campanha nacional #AumentoNão lançada pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) contra os aumentos de tarifas de ônibus anunciados por diversas prefeituras em todo o Brasil.

Assim como Papa, o Idec defende outros meios de compensar a crise financeira enfrentada pelo setor de transporte, principalmente devido a contratos de concessão elaborados e gerenciados de forma ineficiente. “Chega de esfolar o usuário, que, no caso de Ribeirão, já sofre com um sistema ruim e caro pela qualidade do serviço que é oferecido”, frisou.

Na página da campanha (https://aumentonao.org.br/) são apresentadas alternativas para as prefeituras conseguirem bancar o aumento do custo operacional, de subsídio até novas fontes de financiamento, como publicidade, fiscalização das contas e revisão dos custos, investimentos em corredores de ônibus tornando as viagens mais rápidas e baratas.

Gostaria de mandar para o prefeito Duarte Nogueira o recado: #aumentonao ? Então assine o nosso abaixo-assinado #aumentonao #novotransportecoletivojá . Vamos encaminhar o abaixo-assinado diretamente para o gabinete do chefe do Executivo.

ASSINE! COLABORE!

Preencha seus dados abaixo e clique no botão “Assine Aqui”

[emailpetition id=”3″]

Até o momento nosso abaixo assinado conta com um total de [signaturecount id=”3″] assinaturas!

[signaturelist id=”3″]

Saiba mais

Decreto publicado no Diário Oficial do Município, em 1° de fevereiro de 2022, informa reajuste de 19% na tarifa de ônibus, em Ribeirão Preto, a partir do dia 15 de fevereiro. Para Marcos Papa, o aumento é ilegal. O vereador acionou o Tribunal de Justiça e apresentou um projeto de Decreto Legislativo que foi aprovado na Câmara.