Em nossa última reunião, ficou claro que para funcionar, a estruturação do Fundo da Cultura terá que ser feita de forma mais tranquila e minuciosa. Então, decidimos entre os presentes, levantar mais informações e preparar novos documentos.
Enquanto isso, a proposta de regulamentação do PIC Edital já foi entregue oficialmente para a Secretaria de Cultura, tanto pelo Conselho Municipal de Cultura, quanto pelo Vereador Marcos Papa, na forma de indicação.
O Projeto do Marcos Papa, PIC IPTU/ISS, será já foi protocolado e será encaminhado para votação como Lei, seguindo os trâmites da Câmara, assim que caminharmos mais e melhor com a proposta do Fundo de Cultura.
Para nossa próxima reunião, Luciana Rodrigues ficou encarregada de levantar informações sobre o funcionamento de fundos de Cultura com o MinC e Cordeiro de Sá, incumbido de apresentar o andamento dos trabalhos a Davi Ranieri Bulgari, da Casa Civil, que tem colaborado com o Conselho de Cultura em várias questões estruturais.
A partir das informações levantadas, poderemos avançar e marcar uma próxima reunião. Enquanto isso, acompanhe aqui o resumo das reuniões anteriores.